Coitada de mim!

Quando as Pulgas - os meus três lindos netos...
Esperem, antes de continuar a desenvolver, vou limpar a baba, que já escorre, não quero que caia no écran da minha lambreta (nome carinhoso com o qual eu chamo o meu tablet)
...de 11, 8 e 7 anos, ficam na minha casa, gosto que, ao se levantarem da cama, se dirijam ao meu quarto "cumprimentar a avó", como diz o mê Gugu, mas é mais para saber que já estão de pé pois que cada um tem o seu ritmo e horas de sono.

Hoje uma discussão...
A Maiveilha disse que a Baixinha - a do meio - já estava a ver TV e não tinha ido ao quarto da avó cumprimentar. O Gugu, o Mainovo, mete-se ao baralho e diz que "quando se levantou ela - e aponta para a Baixinha - já não estava na cama".
Para acabar, falo à Maiveilha para que a outra oiça.
- Diz à Baixinha que vai escrever 50 vezes: "quando me levanto devo ir ao quarto cumprimentar​ a avó".
Responde-lhe Baixinha, bem alto para que eu oiça, colocando as mãos em forma de concha na boca:
- Diz à avó que vai escrever 200 vezes: "não dou ordens à neta do meio".

Comentários

  1. Crianças dizem cada uma ... Mas fazem a casa sempre mais feliz.
    Quero te convidar para visitar o meu blog Café Feminices, estava parado e resolvi reativar. Tem um texto para leitura e debate lá - semana da mulher - se puder deixe sua opinião. Bjs

    http://cafefeminices.blogspot.com.br/2017/03/mulheres-que-reclamam.html

    ResponderEliminar
  2. Diga à sua Baixinha que venha aprender com a minha (lá, não ligue ao título)

    ResponderEliminar
  3. Hahaha!!! Os netinhos só nas molecagens(brincadeiras, gracinhas). A mais velha precisa estabelecer ordens, hein? É coisa de mais velho mesmo. O líder do bando.
    Beijos, Altinha!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É tão engraçado para indicar os seus queridos netos como pulgas. Na língua Neerlandesa chamávamos os nossos descendentes spruitjes ou traduzido em Português couves de Bruxelas.

    ResponderEliminar
  5. à que aproveitar o tempo com eles....porque crescem muito rápido!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, não quis babar a lambreta mas babou, com o orgulho e amor que sente pelos lindos netos, é inevitável que a lambreta fique babada, receber o bom dia nos netos, é a melhor de começar dia com felicidade, nota-se que está feliz.
    AG

    ResponderEliminar
  7. Malta nova é assim Há Há Há..

    Bom e feliz fim de Semana pra todos
    Xoxo de aqui da Serra.

    ResponderEliminar
  8. São 3, logo duma vez mas a avóGi dá conta de tudo!
    Bom fim de semana. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Eles saem-se com cada uma que uma pessoa até fica sem resposta :o

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade