Cansada! E com um camadão (de olhado)!

 É como me sinto hoje.
Ando com dor no estômago, quiçá, da variedade e mistura de comidas da Festa ou então é "um camadão de olhado"* que tenho.
Sabem a que me refiro, não? Conhecem a sensação de ter um olho mau a nos perseguir que nos deseja mal? É isso.
Vou mazé fazer uma cura e como se faz?, perguntam vocês.
Ora bem, eu nasci para vos ensinar...
Deitam cascas de alho e ramos de alecrim seco num tacho, pegam lume mas, cuidado para não ir a casa pelos ares, deixam queimar e inspiram o odor a perfume de alecrim. Limpa o olhado, perfuma e purifica a casa.
Poças, mais parece que tenho uma nuvem negra de inveja em cima de mim. E me persegue!
Rásparta!

*É recorrente usarmos esta expressão, principalmente quando alguém boceja constantemente.

Comentários

  1. Aqui pelo continente, a avó do meu marido, para tirar o mau olhado, deita água para um prato, faz uma reza e vai colocando gotas de azeite.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ó pá, também devo ter disso, hoje não parei de bocejar :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade